A JUSCREDI

A JUSCREDI é uma empresa sediada em Brasília, DF que atua na securitização de ativos originados por créditos vinculados (ou vinculáveis) a processos judiciais de origem tributária ou financeira (empréstimos) em que figurem como partes devedoras a União e ou entidades integrantes da Administração Indireta (autarquias e ou fundações públicas federais) e, ainda, créditos contra instituições financeiras.

A securitização dos ativos tem como ponto de partida a aquisição por parte da JUSCREDI dos créditos de titularidade de empresas e pessoas físicas que tenham a intenção de receber antecipadamente parte do valor que lhe foi tutelado nas instâncias judiciais.

Após a realização de diligência jurídica e financeira e aceita a oferta vinculante devidamente formalizada pelo vendedor, todo risco processual e econômico é assumido pela JUSCREDI, independente do recebimento antecipado ao interessado. O valor a ser ofertado varia de acordo com a maturidade do processo, prazo para sua liquidação e o custo de oportunidade.

Esta operação de compra, também intitulada cessão de crédito, e seus procedimentos, estão regulamentados pelo próprio Poder Judiciário,Resolução  458, de 4 de outubro de 2017, do Conselho da Justiça Federal e pela resolução n. 303, de 18 de dezembro de 2019 do conselho nacional da justiça.

PROPÓSITO

Realizar as operações de compra de direitos creditórios e sua ulterior transformação em ativos-lastro para a emissão de títulos mobiliários negociáveis no mercado de capitais (securities) seguindo rigorosamente todas as normas aplicáveis às referidas operações, de modo a torná-las atraentes para os cedentes dos créditos originários e para os investidores nos títulos emitidos pela JUSCREDI.

NOSSOS VALORES

A excelência na prestação de serviços está presente em todas as fases de nosso atendimento. A ética e o respeito são nossos princípios básicos nas relações estabelecidas com os nossos clientes e parceiros.

CONTATO:

Email: adm@juscredi.com.br

© 2020 JUSCREDI